Realizamos o nivelamento de conhecimento com os grupos de estudantes e profissionais, aprofundando conceitos e debates sobre as quatro temáticas centrais do projeto.
As/os participantes foram convidadas/os a protagonizar.
Estudantes desenvolveram propostas de atividades educativas continuadas para o calendário escolar, com um olhar crítico e sensível às suas realidades.
Profissionais da educação iniciaram a construção de novas metodologias para incorporar essas temáticas em suas áreas de atuação na instituição.
As formações foram conduzidas por profissionais com trajetórias relevantes nos temas. Confira abaixo:
Diana Maia – Militante feminista interseccional, educadora popular e especialista em gestão de projetos e programas sociais.
Raylka Franklin – Militante feminista, mestra em serviço social e pesquisadora em gênero, divisão sexual e racial do trabalho.
Kauhana Hellen – Militante feminista, advogada e mestranda em Sociologia.
Pedro Vicente – Doutorando em Serviço Social e pesquisador em Direitos Humanos e Diversidade.
Wesley Martins (Wes) – Graduande em Ciências Sociais e Psicologia, pessoa trans não binária e pesquisador em gênero e diversidade.
Taiane Alves – Doutoranda em Antropologia, pesquisadora de interseccionalidades e direitos humanos.
Dani Guerra – Comunicadora, educadora e agente cultural.
Gabriela Araújo – Doutora em Antropologia Social, coordenadora da biblioteca “Casa Futuro” e educadora da rede pública de ensino.
Rosimere Monteiro – Professora de Libras, educadora física e profissional do AEE (Atendimento Educacional Especializado).
Lucas Santos – Especialista em Educação Inclusiva e colaborador do Núcleo de Acessibilidade da UECE.
Elani Silva – Pessoa com deficiência, graduanda em Educação Física e massoterapeuta.
Lucas Mendes – Pesquisador em tecnologias assistivas e colaborador do Núcleo de Acessibilidade da UECE.
Av. Aguanambi, 2479 Fátima – Fortaleza
10:00 – 22:00
Segunda – Sexta